Costa do Marfim, Paraíso Selvagem do Continente Africano!

Costa do Marfim, Paraíso Selvagem do Continente Africano!
5
(1)

Na Costa do Marfim você encontra praias maravilhosas, paisagens deslumbrantes, com uma fauna e flora variada que abrange desde a savana arbórea – com elefantes, leões e outros animais, até os bosques com árvores que chegam a mais de 20 metros de altura e ainda rios e montanhas que são utilizados para o transporte de madeiras.

Turismo na Costa do Marfim

Savana Arbórea

Para os que quiserem fazer uma incursão na vida selvagem africana na Costa do Marfim pra conhecer fauna e flora, o Parque Comoé é uma ótima pedida, pois é o maior e mais antigo do país, sendo considerado um patrimônio mundial da Unesco. Lá, é possível observar hipopótamos, antílopes, leões, girafas e muitos outros. Além árvores que chegam a mais de 20 metros de altura! Uma curiosidade: é onde possuem 1/3 do chocolate do mundo, ou seja, 34,5% da produção mundial de cacau.Costa do Marfim

Basílica de Nossa Senhora da Paz – Maior igreja do mundo! 

Se você acha que a Basílica de São Pedro (Vaticano) ou Aparecida é o maior templo católico, tá enganado. Segundo Livro Guinness dos Recordes classifica a Basílica de Nossa Senhora da Paz de Yamoussoukro, na Costa do Marfim, como a maior igreja do mundo.Basílica de Nossa Senhora da Paz - Maior igreja do mundo

Abidjan, capital da Costa do Marfim

É bem animada a vida comercial, onde se encontra ainda uma exuberante vegetação, arquitetura tradicional africana e com uma lagoa enorme, essa capital é também chamada de a pérola das lagoas

Efetue a compra de serviços de nossos parceiros pelos links/banners aqui do blog, isso ajuda a manter o blog no ar com novas Dicas de Roteiro e Viagem.

Veja aqui com nosso Parceiro, hospedagem em Abidjan e reserve no melhor site de reserva do mundo, o Booking.

capital da Costa do Marfim 3

Grand-Bassam, antiga capital da Costa do Marfim

Possui belíssimas praias, rodeadas de palmeiras e antigos edifícios da época colonial. Entre os lugares que vale a pena visitar destaca-se:

  • O Palácio do Governador onde você contempla uma excelente amostra da arte e cultura africanas;
  • Centro Artesanal;
  • O Centro da Cerâmica situado na antiga cidade;
  • Também a Lagoa de Assinie, onde você pode navegar de bote.

 Grand-Bassam antiga capital

Arte e Cultura em Costa do Marfim

A Costa do Marfim conta com grandes amostras artísticas, desenvolvidas por grandes diferentes grupos étnicos – unidos em várias culturas. A mais conhecida é a sociedade artística “Poro” que mesmo não dispondo de nenhuma informação sobre seus membros, mantém uma atividade muito importante a favor do desenvolvimento artístico no país.

Os Bete são famosos pelas estatuetas de madeira talhadas cuidadosamente a mão, bastante formosas. Os Baulés têm como principais objetos artesanais as máscaras em madeiras nobres e suas estátuas representando os seus antepassados, que tem um significado próximo ao misticismo. Os Senufos dão um sentido especial ás máscaras, que dependendo da forma e representação – significa uma passagem para outra etapa da vida.

Além destas representações características do povo e tudo o mais que o país tem, encontra-se beleza nas joias em marfins, adornos muito bem trabalhados, e detalhes nos mais diversos objetos, sem esquecer a formosa cerâmica de Katyola.Cultura Costa do Marfim 2

História da Costa do Marfim

  • A Costa Do Marfim foi habitada por muitos povos indígenas.
  • Em 1919 a parte norte da colônia tornou-se independente.
  • A Costa Do Marfim desempenha importante papel para a África.
  • Cultivo principal: cacau, abacaxi, café e banana.
  • Até a metade do século XX foi o maior explorador de Marfim, daí o nome.
  • O futebol é o esporte mais praticado do país.
  • A Costa do Marfim é um país francófono, então sua língua, música, literatura e cultura sofrem enorme influência francesa.

Alfândega e Documentação

Para que você entre na Costa do Marfim você vai precisar de um passaporte com a validade mínima de seis meses e visto aprovado, que você pode conseguir com as representações diplomáticas. E também o Certificado Internacional de Vacina contra a febre amarela. 

[the_ad id=”4138″]

Gostou?! Avalie e COMPARTILHE nas Redes Sociais:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!